segunda-feira, 3 de outubro de 2016

SERÁ QUE TEMOS MEDO DE DAR CERTO? - Zora Viana

Vivemos em tempos em que as pessoas desejam muito ser promovidas, autônomas e até ter o próprio negócio. Aparentemente, todos tem os mesmos sonhos. Na prática, poucos realizam. Toda vez que vejo comportamentos se repetindo, sejam nos clientes ou nos seguidores das mídias sociais, me pergunto: qual a razão disso acontecer?
Quando tento criar minhas fantasias e hipóteses, a mais forte é de que as pessoas têm medo de dar certo. Porque dar certo dá muito trabalho. Veja só os exemplos de pessoas de sucesso profissional… Elas tem pouco tempo para a família, para cuidarem da sua saúde, pra estar entre amigos, férias então? Nós criamos uma imagem social de que, quem tem sucesso, não vive além do trabalho. E, se você quer sucesso na sua carreira, o primeiro passo de inteligência emocional que você precisa dar é desmistificar o que é dar certo pra você.
Temos um péssimo hábito de fazer comparações com os outros, então estamos sempre pensando que o cargo do outro é melhor, os benefícios, os chefes e até mesmo a estrutura de trabalho. Quando na verdade a comparação precisa ser com a gente mesmo. Quer dizer, será que você ja não é uma pessoa que deu certo? Olhe para trás e busque suas realizações passadas, o quanto você já construiu até aqui?
Nos processos de coaching fazemos bastante este exercício para que a pessoa entenda que não é alguém que está começando a engatinhar na vida profissional, nós nos formamos, preparamos, estudamos, praticamos, erramos, acertamos, e a vida é construída com base em tudo isso. Depois de tudo isso, o desafio é: O QUE É DAR CERTO PRA VOCÊ?
Crescer não significa ser o melhor de todos, basta querer ser melhor do que você é hoje.
Zora Viana
Vamos agir?
fonte https://www.linkedin.com/pulse/ser%C3%A1-que-temos-medo-de-dar-certo-zora-viana?trk=hp-feed-article-title-publish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previdência privada vgbl e pgbl

Para saber se a previdência privada vale a pena, você precisa entender como funciona um fundo de previdência primeiro. Esse é um investim...