domingo, 4 de março de 2012

Sucesso depende de atitude - Gilclér Regina

Você já se esforçou para evitar um encontro com uma pessoa que somente transmite um ar depressivo? Já fez o impossível para ter a oportunidade de ficar com uma pessoa positiva e entusiasmada, que faz a gente se sentir bem? Qualquer um, até mesmo os seus clientes, querem ficar ao lado de um vencedor. A sua atitude irá determinar se as pessoas irão correr para você ou de você! Ela é o ingrediente crítico do sucesso, comunica muito às pessoas mostrando como você se sente em relação a si mesmo, seu trabalho, sua vida, o que você vende, o que você faz.
De fato, uma atitude entusiasmada é a maior qualidade que uma pessoa pode ter. Uma atitude ruim pode anular os melhores resultados e os mais profundos conhecimentos.
Assim como os torcedores ficam eufóricos quando o time deles vence, seus clientes querem estar junto de alguém que lhes melhore o dia.
Não é verdade que os clientes não querem receber a visita de vendedores; eles apenas não querem receber vendedores que os deixem deprimidos. Sua atitude exerce grande impacto sobre as pessoas. Esta será a sua marca.
A maior parte dos seres humanos subestima a sua capacidade. Poucos, bem poucos mesmo, adquiriram a confiança em si mesmos, o que lhes dá força para enfrentarem corajosamente toda sorte de obstáculos.
O caminho do sucesso exige que a pessoa defina um rumo, escolha um objetivo a ser alcançado. Quem não sabe para onde vai, acaba procurando um lugar cômodo, deixando passar as horas, os meses, os anos… perdendo seu tempo. Uma pessoa indiferente não pode sentir impulso nem decisão para chegar ao topo.
O ser humano só se dispõe à luta depois que define bem o rumo a seguir. Enxerga a estrada que vai percorrer, sabe o ponto que deve chegar. Tem maiores possibilidades de alcançar o êxito àquele que estuda o seu itinerário sabendo o ponto de chegada.
A grande maioria, no entanto, está desperdiçando diariamente oportunidades, renovando promessas, propósitos e intenções e nunca chegando… Quase todos esperam oportunidades e esquecem de que só vencem aqueles que se dedicam a explorar possibilidades. Resultado: Nunca buscam o novo, nunca vencem.
Outros, os campeões, os donos do êxito, põem de lado a indiferença, deixam a comodidade e o conforto, procuram o progresso, desafiam os próprios desafios, isto é, buscam de verdade as alternativas e fazem sucesso. A oportunidade não chega quando esperamos. É necessário buscá-la ou estar preparado para recebê-la.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
* Gilclér Regina
gilcler@gilclerregina.com.br
Site: www.ceag.com.br
Artigo extraído do site www.administradores.com.br

A arte de saber delegar tarefas Autor: Antonia Braz Fonte: A arte de saber delegar tarefas | Portal Carreira & Sucesso

A arte de saber delegar é uma necessidade cada vez mais presente dentro das organizações.As falhas cometidas por empresários e lideres na hora de delegar tarefas tem trazido grandes transtornos para as empresas.

Antes de delegar, certifique de sua autoridade
Um ponto primordial é certificar-se se a tarefa que será delegada é de sua responsabilidade e sua autoridade sobre quem vai executar. Quando toda a liderança começa a delegar e cada líder começa a dizer o que precisa ser feito de forma diferente, isto acabará deixando os funcionários confusos.
Saiba comunicar a tarefa a ser desenvolvida
O líder precisa entender que as pessoas processam as informações de maneira diferente e que algumas pessoas são auditivas, visual ou sinestésica. Portanto, ao passar uma tarefa, é importante usar os três sentidos que podem ser por escrito, verbal ou demonstrando como a tarefa deverá ser desenvolvida e para isto o líder precisa conhecer sua equipe.
Seja claro e objetivo
Ao delegar uma tarefa procure ser claro e objetivo com o funcionário dizendo:
O que precisa ser feito? Quem deverá realizar a tarefa? Como a tarefa dever ser realizada?
Em que prazo a tarefa deve ser concluída?
Evite a famosa expressão “preciso disso para ontem”. Dizer desta forma fará com que você perca a autoridade porque ontem já passou e nem Deus pode concluir uma tarefa hoje para o dia de ontem. O líder precisa ter claro que o funcionário não consegue adivinhar o que se espera dele e quando isto acontece acaba provocando um grande transtorno na empresa, demissões e conflitos.
Seja participativo e atuante
É importante que o líder auxilie seus subordinados nos desempenho das funções. Este auxílio não significa que seja para realizar a tarefa delegada e sim orientar, motivar, contribuir com desenvolvimento e crescimento da equipe. Certifique que a tarefa está sendo desenvolvida ou foi concluída.
Não confunda delegar uma função com deixar a vontade
O líder não deve ser centralizador, mas precisa acompanhar e certificar-se que está tudo sobre controle e correndo conforme o esperando.Quando você faz o acompanhamento e corrige as falhas cometidas no início, isto contribuirá para evitar futuros problemas e transtornos.

Previdência privada vgbl e pgbl

Para saber se a previdência privada vale a pena, você precisa entender como funciona um fundo de previdência primeiro. Esse é um investim...